A actual tensa situação "pós-crise" é considerada por muitos intelectuais, políticos e cidadãos como um agravamento simultâneo de anteriores crises económicas, políticas, sociais e ambientais que foram desafiando a comunidade internacional. Tudo está em crise.
Assim, não é surpresa observar-se um número crescente de pessoas a iniciar uma prática meditativa na demanda do verdadeiro EU. E por que não nós? É apenas o uso natural das nossas próprias mentes.Uma prática de meditação eficaz permite mergulhar no nosso harmonia e encontrar harmonia, paz e clareza, ajudando a alcançar a felicidade. A meditação permite uma “nova” visão de nós próprios, das nossas relações com outros seres e com a Natureza e ajuda a dissolver tensões profundas acumuladas que diminuem a saúde física e psíquica.
A meditação pode, então, mostrar quem realmente somos. Não apenas à superfície, mas mais profundamente, espaço onde residem a criatividade e a inteligência, potencialidades inexploradas de coração e de mente.
Com a prática meditativa, as crises podem ser encaradas como uma esperança para o surgimento em cada um de nós de um “novo” paradigma que perspectiva todos os seres humanos não separados - ou qualquer outro ser ou coisa - do meio ambiente natural, que vê o mundo não como uma colecção de objectos isolados, mas uma rede de fenómenos que estão fundamentalmente interconectados e interdependentes.
COMENTÁRIOS